quarta-feira, fevereiro 24, 2010

O amori está n´uari...


Coisa linda! 100kg de carne mas tão meiguinho... Eh eh eh eh eh

Adão e Eva´s


Adão e Eva e a multiplicação. O amori continua n´uari. Eh eh eh eh eh

tás-ma a topar babe?


I GUYS...I´M A BAD BOY


My name is R..my name is O.. my name is S.. my name is A..my name is S
My name is ROSASSSSS...eheheh

O amori está n´uari...


Ai pois é... dão-me fotos para as mãos e depois aparecem estas coisas. Ah ah ah...

segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Zuzucas apresentam «O Soldadinho de Chumbo»

2010: «Atéxumbolebas» - 2.º Lugar

Era uma vez vinte e oito lindos soldadinhos. Feitos de chumbo, é verdade. Mas todos iguaizinhos. E, dentro de uma caixinha, foram embrulhados num bonito laçarote e oferecidos a um menino que, claro, ficou muito contente.
Nesse dia, quando se foi deitar, deixou-os de guarda. Mas, só por uma noite.

E os brinquedos, apanhando-se sós, puseram-se todos a pular. E a brincar, as horas passam a correr. Tlim, tlão! O relógio dá meia-noite.
Um feiticeiro sai de uma caixa e o nosso soldadinho apanha cá um susto!
Mas, aí... vem uma rajada de vento e abre a janela de par em par!

E o nosso soldadinho, voa janela fora. Por sorte, cai espetado na ponta da baioneta. Começa a chover e o pobre soldadinho naquela incómoda posição…
Nesse momento, dois meninos que iam a passar, vendo-o ali, apressam-se a fazer um barquinho de papel para o soldadinho navegar. E o barquinho lá vai, boiando... navegando... deslizando, da sarjeta para o rio.



As águas calmas e cristalinas não deixam adivinhar a catarata de águas revoltas que se esconde mais adiante. O barquinho cai nela e o valoroso soldadinho, num repente, vê-se no fundo de um turbulento rio.
Ainda o nosso soldado se está a recompor da queda e dele já se aproxima um peixe grande e guloso. Abre a boca e engole-o. Imagina o que sentiu o soldadinho...

Mas o peixinho comilão, por seu lado, também vai cair, bem depressa, nas redes de um pescador. E a cozinheira assim que o vê tão bonito, com escamas tão brilhantes, pensou logo em preparar uma boa caldeirada.
Mas vejam só que coincidência! Lá vai ela a entrar na mesma casa onde morava o nosso soldadinho de chumbo. E agora ela está a amanhar e a cortar o peixe. Ena! O que é que ela encontrou? É o nosso querido soldado.

É inacreditável! É admirável mesmo! Se não tivéssemos visto, seria difícil de acreditar. Vejam só de que maneira o soldadinho de chumbo conseguiu voltar a casa!
E agora, que alegria, ele está de regresso, no meio de todos os outros brinquedos. E para a felicidade ser completa, uma linda bailarina contempla-o, sorrindo.

O menino, satisfeito, brinca alegremente com o soldadinho de chumbo.
Mas de repente...! Que pena! O nosso soldadinho tropeça e cai no meio da lareira acesa e, desse modo, amiguinhos, ele vai derreter.
Mas não fiquem tristes, porque ele não morre! Ele voltará na forma de um novo brinquedo. E a linda bailarina vendo assim o seu amado, também salta para dentro da fogueira, onde estava o soldadinho.

E na manhã seguinte,
viram todos, que emoção!
Os dois juntos, transformados,
num bonito coração.


(Adaptação de «O Soldadinho de Chumbo», conto escrito por Hans Christian Andersen, e publicado pela primeira vez em 1838)

(Fotos: Internet)

Ensaios de uma ... bailarina


Olhem que lindo que ficou!!!!


sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Soldadinho

(Foto de PBr)

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Amigos Zuzucas,

Tinha muito para vos dizer mas tenho que resumir. Agradeço o facto de terem acreditado na maqueta, a forma estrondosa como a trabalharam, a dedicação com que o fizeram. Agradeço do fundo do coração a vossa coragem e esforço nomeadamente pela forma que encararam o desfile.

Atéxumboaguentaram... eh eh eh... Jamais esquecerei este ano.

Aos que sentiram no corpo uns minutos do meu mau feitio, eu peço desculpas!

Para a equipa do Carro Alegórico, os meus sinceros parabéns pelo trabalho final. Só tenho pena de ainda não ser possível trabalharmos todos no mesmo espaço. Foi um esforço extra para vocês.

Uma palavra muito especial às MULHERES deste grupo: Não encontro palavras para descrever o orgulho e a alegria que sinto em vos ter ao meu lado.

Como disse a várias pessoas extra-grupo, vocês são a minha alegria e grande parte da minha força. Obrigada!

Permitam-me o agradecimento público à minha esposa que tolera tanta ausência nestes meses que antecedem o Carnaval. Obrigado Cláudia!

Para terminar, é bom sentir o carinho que todos demonstram por mim fazendo-me sentir uma pessoa especial nestes meses em k estamos juntos. Quem não gosta disso? É por essa razão que vos falo na 1ª pessoa e vos agradeço tanto.

Força Zuzucas! Somos grandes!
Alex Rosas