(com o devido respeito...)
quinta-feira, janeiro 26, 2012
terça-feira, janeiro 24, 2012
sexta-feira, janeiro 20, 2012
Arigatou gozaimasu
Um grande abraço de solidariedade aos nossos amigos Sérgio e Alex que partiram para o Japão, onde estão a colaborar nas operações de rastreio radioactivo na costa leste do país, afectada há cerca de um ano por um forte tsunami.
Um abraço e quando voltarem limpem os pés antes de entrarem. Obrigado!
Um abraço e quando voltarem limpem os pés antes de entrarem. Obrigado!
terça-feira, janeiro 10, 2012
quarta-feira, janeiro 04, 2012
Natal Zuzucal 2011
O Natal Zuzucal 2011, comemorado no passado dia 29(???) de Dezembro, saldou-se por uma festa de arromba. Arromba? Sim, arromba. Porquê?
sexta-feira, dezembro 30, 2011
segunda-feira, dezembro 12, 2011
segunda-feira, novembro 28, 2011
segunda-feira, novembro 14, 2011
Menção Horosa
Trabalho desenvolvido e apresentado para o Concurso do Cartaz do Carnaval de Ovar 2012 por Alexandre Rosas. Premiado com uma Menção Honrosa.
Aproveitando o que considera ser o grande símbolo do Carnaval de Ovar "Suas Altezas Reais", o cartaz introduz D. Coisa & D. Coiso. Para muitos, devia ter ganho.
sexta-feira, novembro 11, 2011
Magusto Zuzucal 2011
Está marcado para este sábado o nosso Magusto e é uma óptima oportunidade para nos enchermos de castanhas assadas e de gases. Depois podemos soltá-los porque eles também gostam de liberdade.
O corpo não digere e absorve alguns carboidratos no intestino delgado devido à falta de certas enzimas. Os alimentos não digeridos no intestino delgado passam para o intestino grosso, onde bactérias inofensivas os absorvem, produzindo gases que eventualmente são eliminados pelo reto.
O peido cheira mal porque tem origem na presença do gás sulfídrico (H2S), metanotiol (H3C-S-H), dimetil sulfeto (H3C-S-CH3) e outros nomes «tipo isso».
Estes compostos contêm enxofre na sua composição. A proporção dos compostos fedorentos representa algo como 1% do total.
A composição do peido é bastante variada, a reação entre o ácido produzido no estômago e os fluidos do intestino pode produzir dióxido de carbono (CO2), que também é um componente do ar (atomosférico) e/ou resultante da acção das bactérias.
Ainda dizem que não se aprende nada neste blogue...
Subscrever:
Mensagens (Atom)
















