sexta-feira, dezembro 04, 2009

2008 :: “Até que “em fim” chegámos…”



Foi uma maqueta divertida e até merecedora do 1º lugar.

SINOPSE
A maqueta pretende representar uma personagem apalhaçada e hilariantemente zombeteira.

De uma forma generalizada a ideia passará pela representação de várias personagens semelhantes, que terão como objectivo chegar ao seu destino (o final do cortejo), no entanto terão pelo seu caminho algumas peripécias que lhes dificultará a chegada, nomeadamente a luta contra os fortes vendavais e tormentas.

Cansados de tantas tentativas, sempre infrutíferas, optam pelo espectáculo e interacção com o público munidos de alguns adereços: malas ornamentadas e com surpresas, guarda chuvas desfeitos pelo vento, entre outros.

Após uma breve e foliona representação/espectáculo das personagens, as mesmas voltarão à ideia inicial da tentativa de chegada ao destino.

Todos elementos deste grupo irão apresentar-se vestidos de trajes comicamente enquadrados com a personagem que irão a representar, sendo estes feitos em vários tecidos e de várias cores, realçando ainda, as cabeleiras e chapéus usados por cada um.

A Alegoria será composta por um boneco, semelhante às personagens, e ainda, uma ventoinha de grande dimensão que irá originar o vento e todas as tempestades que irão surgir durante o desfile.

Sem comentários:

Enviar um comentário