segunda-feira, janeiro 04, 2010

CHEGADA DO REI – 2003


Tema: TRIO FRENÉTICO - 1.º Classif.

Só faltava o Netinho Brasileiro porque dançarinas «made in esterco», de galocha e troço de couve empunhado, abalaram a Chegada do Rei em silêncio ensurdecedor e abrasador de música nenhuma. (Oh Simões, tu vê lá a aparelhage!)




Aquilo era tronchudas, era de Bruxelas, era cebolas, era rabanetes, era cagamelos gigantes, pepinos minhotos, era charlottes de chocolate, rissóis de caspa, cafés de chimpão, canecas de vinho azedo pelas goelas abaixo, miosótis de condorninhos para disfarçar o cheiro, móches “bric-à-brac” de pés juntos, chantillies malucos, excursões de Carrazedas de Ansiães, bicicletas de tortulho “tenham Paciência”, espigas de milho-rei para pipocas coloridas, cacetes de pão rijo, saias bordadas à mão, colchetes de cevada, senhoras idosas a conduzirem carros-patrulhas, enfim, um frenesim endiabrado de prokopienkos malamutes das grutas de Cova Donga.

Obrigadinha, mas prontos, não temos culpa do júri gostar de mulher com bigode, porque já diz o ditado que estas pagam bem a quem a f***.



O verdadeiro deboche do Trio Frenético em plena Alameda do Desterro: É mão na virilha, é cuecas pró lado, é troços de couve, é plaquetas sanguíneas, é «lamirrés», é «solidós», enfim, um frenesim de tamanhas loucuras nunca antes vistas em terras vareiras. Tinha que ser!


Os fiéis seguidores de música nenhuma, expelida por colunas falheiras «made in Caniço de Espargo» e mesas de potenciómetros subalternos a darem o pifo constantemente.

«CANTAI DAS VOSSAS RICAS ALMAS! ANIMAI O POVINHO ENQUANTO AS FRENÉTICAS DESOSSAM AS TRONCHUDAS P'RÓ CALDO VERDE!»


Almerinda Açougue questiona GenovevaPalhad’aço:
-Já fijeste a depilaxão no joanete?
- Poish, num t'esqueças que tou a estreari a minha rica botaina noba. E tira a mãozinha daí que o meu Tono foi lebar as bacas à ordenha e tá por aí a chegari.


- Oh filha, tás c’o ubre dilatado… Querias ter um como o meu, mas tens muito pasto que comer p'ra lá chegar.



E agora, a apocalipsis final: Almerinda Açougue em pleno «stage diving» nos Paços do Concelho de Ovar Vareiro que lindo que tu és. Foi bonito de se ver! Até a Sic Radical veio filmar. Pró ano tamos no Rock in Rio Cáster.

Sem comentários:

Enviar um comentário